OUTRAS NOTÍCIAS

Após vitória no STF, Lula diz que está “pedindo a Deus” para continuar na política

Ex-presidente insiste na versão que é inocente de todas as acusações

Cerca de doze horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) impedir sua prisão até a conclusão do julgamento do habeas corpus preventivo – prevista para 4 de abril- o ex-presidente Lula se manifestou sobre o caso.

A vitória obtida na primeira manifestação do STF deixou o político confiante. Por isso, voltou a  atacar a força-tarefa da Operação Lava Jato, a quem acusa de criar “mentiras” e negou todas as acusações.

Convenientemente, não mencionou que já foi condenado em segunda instância com a apresentação de farto material comprobatório por parte dos juízes e que todo o processo junto ao STF não está previsto em lei. Por não ocupar cargo eletivo, ele não teria mais direito a foro privilegiado.

Mesmo podendo começar em breve a cumprir os 12 anos e um mês de prisão a que foi condenado, caso haja uma mudança de entendimento no STF, o petista insiste que vai concorrer às eleições e sair vitorioso.

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (23) à rádio Super Condá, de Chapecó (SC), o pré-candidato a presidente pelo PT disse: “Estou sendo vítima de uma mentira, acho que a história vai poder contar ao povo brasileiro. A Polícia Federal mentiu no inquérito e mandou para o Ministério Público. O Ministério Público pegou o inquérito mentiroso e transformou numa acusação mentirosa e foi pro [Sergio] Moro. E o Moro deu uma sentença mentirosa. E vem pro TRF-4 que deu outra sentença mentirosa”.

Negando ser dono do triplex no Guarujá, litoral de SP, assegurou: “Estou pedindo a Deus que a Suprema Corte analise o mérito do processo, analise as provas, as acusações, a defesa. Porque, se eles tiverem meio crime contra mim, estou fora da política.”

Além de questionar a idoneidade do juiz Sérgio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol, Lula revelou que está confiante. “Se eu for candidato, a chance de eu ganhar as eleições é muito grande. E se continuarem fazendo as besteiras, me perseguindo, eles sabem que posso ganhar no primeiro turno. Não tentem evitar que eu seja presidente com mentiras”, encerrou.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *