News
Você está aqui: Capa » MISSÕES » Cristãos usam ônibus de Londres para divulgar frases de Jesus e evangelizar às vésperas da Páscoa

Cristãos usam ônibus de Londres para divulgar frases de Jesus e evangelizar às vésperas da Páscoa

O cristianismo na Inglaterra enfrenta uma fase de desafios, com a popularização do islamismo no país e o avanço da secularização na sociedade e nas próprias igrejas. Mas, um grupo de fiéis resolveu reagir e evangelizar, na capital inglesa, Londres, usando um dos símbolos da cidade.

Os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos como Routemasters, são de longe, um dos principais ícones da capital inglesa, e nos últimos anos, se tornaram um local de publicidade, com painéis nas laterais.

Os “cartazes ambulantes” foram vistos pelos cristãos londrinos como uma oportunidade de evangelismo, publicando frases de Jesus e um endereço de site para que os curiosos acessem e saibam um pouco mais sobre quem foi o nazareno e do que se trata o Evangelho.

A publicidade, a princípio, está limitada ao perído que antecede a Páscoa, e vem sendo financiada pelo movimento Quote Jesus, que contratou o espaço de propaganda de 75 ônibus, ao longo de duas semanas.

Dentre as frases escolhidas para serem veiculadas estão algumas das mais famosas de Jesus, como “Todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”; “na casa de meu Pai há muitas moradas” e “eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

“Diante dos ataques terroristas que têm afligido nossa região, a falta de esperança está se tornando um problema nesta geração”, comentou Howard Conder, idealizador da campanha e fundador da Revelation TV.

De acordo com informações do Christian Today, Conder decidiu ir adiante com a iniciativa por notar que “esta geração está perdendo a esperança porque tem pouco conhecimento do que a Bíblia tem a dizer”, e assim, é preciso levar a mensagem das Escrituras a todos.

“Nós acreditamos que a Bíblia tem muito a dizer sobre esperança e nossa visão para esta campanha é influenciar os corações, as mentes e as percepções desta geração, para oferecer a ela esperança e fé num futuro melhor”, acrescentou.

A ideia é que, no futuro, seja possível expandir a campanha para outros locais no Reino Unido, na Europa e, quem sabe, ao redor do mundo, usando os meios de transporte para evangelizar.

“Cresci no mundo da música e fui exposto a muitas influências ruins, mas as palavras de Jesus me transformaram. Eu quero que as pessoas também experimentem isso e entendam que há esperança para um mundo melhor”, finalizou o idealizador do projeto.

Frases de Jesus ocupam espaços laterais dos ônibus

GospelMais

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someoneTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*