News
Você está aqui: Capa » MISSÕES » Mais de 3 bilhões não têm oportunidade de ouvir o Evangelho onde moram, diz especialista

Mais de 3 bilhões não têm oportunidade de ouvir o Evangelho onde moram, diz especialista




Cerca de 40% da população mundial não têm oportunidade de ouvir o Evangelho em sua localização

Mais de 3 bilhões não têm oportunidade de ouvir o Evangelho onde moram, diz especialista

Bilhões de pessoas no mundo ainda estão distantes da oportunidade de aprender sobre a mensagem de Jesus Cristo, de acordo com a organização Alliance for the Unreached (Aliança para os Não Alcançados, em tradução livre).

“Dos sete bilhões de pessoas do planeta Terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas — o que representa cerca de 40% da população — não têm oportunidade de ouvir o Evangelho onde moram, em sua localização”, disse o diretor da organização, Wayne Pederson, à CBN News.

Segundo a organização Joshua Project, a situação mais crítica está na Ásia, onde cerca de 60% da população ainda desconhece Cristo. Outros países que precisam de missionários são Marrocos, que possui apenas 12 mil cristãos (cerca de 0,2% da população) e Saara Ocidental, onde aproximadamente 99,9% da população é muçulmana sunita.

Dentre os 309 grupos étnicos diferentes no Brasil, 29 ainda não foram alcançados. De maneira geral, apenas 0,1% da população brasileira ainda não teve a oportunidade de conhecer Jesus, caracterizando cerca de 118 mil pessoas.

Para aumentar a conscientização dos cristãos sobre essa realidade, a organização está promovendo o dia Dia Internacional dos Não-Alcançados, que será celebrado em 20 de maio, no Dia de Pentecostes.

Com base na Grande Comissão, descrita por Jesus em Mateus 28:19-20, Pederson destacou a importância do último mandamento de Cristo na Terra: “Devemos prestar atenção às últimas palavras de uma pessoa. Neste caso, Jesus disse para levar o Evangelho aos confins da terra”.

“Estamos falando de pessoas que nascem, vivem e morrem sem ninguém nunca ter falado as Boas Novas do amor de Deus por elas”, lamenta Pederson. “O que será necessário para que esse conceito de pessoas não alcançadas se torne totalmente intolerável para nós, como Igreja?”.

Muitos ministérios ligados à Alliance for the Unreached tem espalhado o Evangelho nas regiões mais remotas do mundo. Um dos exemplos disso é o trabalho da Missão Mundial, que já distribuiu mais de 40 mil Bíblias em áudio alimentadas por energia solar.

“Há muitas partes do mundo onde a alfabetização é inferior a 30%. Então você pode distribuir Bíblias impressas por um dia inteiro e as pessoas não vão ler. Mas, colocando a Bíblia em um reprodutor de áudio em seu próprio idioma, elas ouvirão”, explicou Pederson.

“Se fomos tocados pelo amor de Cristo e experimentamos a sua salvação, o seu perdão e a promessa da vida eterna, qualquer um de nós deve compartilhar tudo isso com nosso vizinho do lado ou nosso vizinho ao redor do mundo”, Pederson conclui.

Fonte: Guia-me / com informações de CBN News



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*