News
Você está aqui: Capa » CINEMA/TV » Meninos tailandeses são resgatados; produtora cristã planeja filme

Meninos tailandeses são resgatados; produtora cristã planeja filme




Meninos ficaram presos em uma caverna por 17 dias, na Tailândia

Meninos ficaram presos em uma caverna por 17 dias, na Tailândia

Todos os 12 adolescentes e o treinador de futebol foram resgatados com vida da caverna Tham Luang, na Tailândia, após 17 dias presos.

Foram três dias de operações de resgate, e os últimos cinco sobreviventes foram retirados nesta terça-feira (10).

A equipe de salvamento era composta por 18 mergulhadores, sendo 13 deles estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa.

O grupo foi liberado após um trabalho conjunto de mergulhadores profissionais, brigadistas, profissionais de saúde e voluntários.

Desde que o alarme foi acionado, cerca de 1.300 pessoas ajudaram nas operações de busca. A princípio, as autoridades cogitaram deixá-los no local até o fim do período de chuvas, que acaba em outubro.

Mergulhadores de caverna
Mergulhadores de caverna

Eles receberam alimento suficiente para quatro meses e quatro profissionais ficaram na caverna com eles. Porém, a melhora nas condições do clima facilitou a realização do resgate nesta semana. Todos os sobreviventes foram encaminhados para o hospital e seguem sob observação.

Filme cristão

Produtores de cinema da empresa cristã Pure Flix já estão na Tailândia para acompanhar de perto o caso dos meninos que ficaram presos em uma caverna durante 17 dias.

Michael Scott e Adam Smith planejam realizar um filme de Hollywood sobre a equipe dos Wild Boars (Javalis Selvagens).

“Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rapidamente”, afirmou Smith ao site australiano News.

Os produtores já realizaram entrevistas preliminares perto da caverna de Tham Luang e querem registrar os direitos exclusivos da sua história.

“Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood com os maiores astros do Cinema”, disse Scott à AAP.

Resgate foi feito por mergulhadores profissionais
Resgate foi feito por mergulhadores profissionais

A Pure Flix é famosa por realizar filmes cristãos, como Deus Não Está Morto, que foi estrelado pelos atores Dean Cain e Kevin Sorbo.

Entenda o caso

O grupo integra um time de futebol e fazia um passeio pela região de cavernas no dia 23 de junho. Quando entraram em um dos esconderijos, as chuvas fizeram o nível da água subir muito e inundar o caminho. Eles ficaram desaparecidos durante nove dias, sem comida ou água própria para consumo.

O time – composto por 12 adolescentes entre 11 e 16 anos e o treinador de 25 anos – foi localizado após intensa busca na caverna de dez quilômetros de extensão. O trabalho foi feito com ajuda do Exército tailandês e especialistas dos Estados Unidos, Japão, China e Austrália, entre outros.

O principal impedimento são as numerosas passagens estreitas inundadas ao longo da caverna, que é a quarta mais extensa da Tailândia com cerca de 10 quilômetros de extensão e frequentes mudanças de nível.

Operação de resgates dos meninos tailandeses presos em uma caverna por 17 dias
Operação de resgates dos meninos tailandeses presos em uma caverna por 17 dias

As equipes de resgate utilizaram 20 bombas de extração para reduzir o nível da água nas partes mais inundadas, mas o trabalho foi dificultado pelas fortes chuvas na região, além de problemas mecânicos nos próprios aparelhos.

Segundo a versão oficial, os jovens e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho após um treino, e pouco depois começou um temporal que inundou o trecho inicial, o que impediu que eles conseguissem sair.

Com informações de Pleno News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*