News
Você está aqui: Capa » MISSÕES » Missionários viajam por mais de 3 mil Km para ajudar crianças carentes na Nicarágua

Missionários viajam por mais de 3 mil Km para ajudar crianças carentes na Nicarágua

Os batistas deverão doar suas motos e arrecadar dinheiro suficiente para construir novos espaços para as crianças, além de comprar transportes para os pastores locais.

Onze missionários batistas embarcaram em uma viagem de 16 dias, de moto, do Texas à Nicarágua, para ajudar a levantar fundos para um ministério esportivo que atende a mais de 2 mil crianças em situação de risco na nação centro-americana.

A viagem, que começou na sexta-feira (14) saindo da Midway Baptist Church, em Pilot Point, Texas, conta com cristãos de três estados diferentes – Texas, Missouri e Wisconsin – e foi organizada por Midway Bruce Walker. Ao todos eles percorrerão mais de 3 mil quilômetros.

Durante os últimos anos, a igreja Midway tem feito uma parceria com Brian Weed, um missionário independente afiliado à Baptist Bible Fellowship International, que ajudou a plantar 12 diferentes igrejas, uma instalação médica e um centro de alimentação. Ele tem feito isso desde que se mudou com sua esposa para a Nicarágua em 1997.

Quando Brian visitou a igreja Midway para a última conferência anual de missões, ele fez um passeio de moto e teve a ideia de fazer uma viagem para arrecadar fundos e assim beneficiar seu ministério. O objetivo seria ajudá-lo a construir uma série de complexos desportivos que dão às crianças em risco um lugar seguro para ficar, fora do sol e fora de problemas.

Doações

Como um termo da viagem, cada missionário teve de comprar uma Honda modelo XR650 (ou similar) não apenas com a intenção de ir para a cidade de Manágua, mas também de doar a moto para o projeto missionário.

Além disso, cada homem é responsável por levantar mais de 10 mil dólares (o equivalente a próximo de 315 mil reais) para doar também para o ministério voltado para jovens. “Esperamos construir mais de cinco complexos esportivos, se o dinheiro entrar”, disse o missionário ao The Christian Post.

Ele explicou que há atualmente um complexo desportivo sendo construído em uma das propriedades da igreja de seu ministério. Ele acrescentou que uma igreja, que é projetada mais como um centro para diversas atividades, também está sendo usado como um complexo esportivo para crianças. No entanto, a demanda exige mais.

Uma por três

Brian explicou que a maioria das motos que estão saindo dos Estados Unidos e indo para a América Central, será vendida para comprar mais motos e fornecer aos pastores transportes para ajudar seu trabalho de ministério.

“Por exemplo, uma moto dessa pode comprar cerca de duas e meia a três motocicletas na Nicarágua”, disse Weed. “Elas têm melhor eficiência de combustível, é mais fácil obter peças para elas, basicamente vendemos para comprar mais. Algumas das motos estão sendo vendidas para missionários que precisavam de motos também”, ressaltou.

O ministério de Weed não só oferece um lugar seguro para milhares de crianças em risco, mas também está desenvolvendo algumas dessas crianças para se tornar a próxima geração de líderes da igreja. Pelo menos três crianças que cresceram com o ministério esportivo de Brian tornaram-se pastores.

“Ele se reunia como os meninos e literalmente tirou eles da rua, os orientou, os salvou, mandou-os para o seminário na Nicarágua, até que eles se casaram com mulheres locais e agora eles são pastores em três de suas igrejas”, disse um dos auxiliares do projeto missionário.

Guiame

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someoneTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*