News
Você está aqui: Capa » MISSÕES » Mulher usa WhatsApp para ensinar Bíblia a cegos em SP

Mulher usa WhatsApp para ensinar Bíblia a cegos em SP

Além dos cegos, o grupo beneficia idosos e pessoas com dificuldades de leitura

Você já se perguntou como é a vida de quem não tem a visão, mas ama ler livros? É preciso usar de recursos para ter acesso a obras. Essa é a palavra-chave, “acessibilidade”. Esse grupo de pessoas precisa de auxílio para continuar se alimentando, seja da Bíblia ou de outros livros que possam edificar. Pensando nisso, Ednaura de Castro Mariano criou um grupo virtual chamado Grupo Ouvintes da Palavra (GOP). Os participantes recebem diariamente trechos da Bíblia Cronológica e de um livro por meio de um grupo formado no aplicativo WhatsApp.

Mas, antes que o GOP fosse criado, outra iniciativa precisou acontecer. Na verdade, tudo começou com um grupo voltado apenas para mulheres, o Grupo Estudiosas da Palavra (GEP). Para entendermos melhor, a própria Ednaura explica em entrevista ao  Portal Guiame. “O GEP é o Grupo Estudiosas da Palavra. Nasceu no dia 28 de dezembro de 2015 na cidade do interior de Presidente Epitácio (São Paulo)”, iniciou.

“Estávamos morando lá e conheci umas amigas onde semanalmente estudávamos a Palavra do Senhor. Em 2016 planejamos ler a Bíblia em um ano e no meio do ano retornamos para Santo André. Eu e meu esposo continuamos neste grupo estudando a Palavra. Éramos seis e tivemos a ideia de ler a Bíblia em ordem cronológica. Foi aí que convidamos mais amigas para participar dessa leitura”, explicou.

“Quando já havia 50 mulheres começamos a colocar no grupo livros em áudio. Hoje somos três administradoras, a Odete, a Ana Angélica e eu, Naura. Tivemos a ideia de gravar um livro para postar no GEP. Foi aí que surgiu a ideia de chamar a Cris, porque nós gostamos do tema do livro, que tinha a ver conosco, ‘Derrubando Mitos’. Pedimos autorização para que pudéssemos gravar e ela deixou. Quando ela entrou no grupo, trouxe suas amigas, inclusive a Cibele que foi a inspiração do GOP”, ressaltou.

O primeiro livro, que atualmente está sendo trabalhado pelos membros do grupo é “Derrubando Mitos – Compreendendo a Bíblia”, da jornalista investigativa e palestrante Cristina Beloni Alencar. A obra tem alguns objetivos, como oferecer uma visão mais ampla da Bíblia, derrubar mitos e lendas que introduziram aos fatos bíblicos, levar as pessoas a ter convicção da veracidade e confiabilidade das Escrituras Sagradas, trazer à tona a verdade, respeitando os princípios sagrados e por fim induzir o leitor ou ouvinte ao discernimento e, automaticamente à maturidade cristã.

CPAD NEWS

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someoneTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*