News
Você está aqui: Capa » VÍDEO/CLIPE » Policiais louvam a Jesus em escola pública e vídeo viraliza

Policiais louvam a Jesus em escola pública e vídeo viraliza

Dupla de irmãos paranaenses também se apresenta em igrejas

Os soldados Júnior e Rhay Farias, da Polícia Militar do Paraná, estão no centro de uma polêmica por terem cantado um louvor dentro de uma escola pública no município de Japurá, no norte do estado.

O vídeo com os dois interpretando a música Conquistando o Impossível, famosa na voz da cantora gospel Jamily, foi divulgado pelo Jornal do Nordeste, que circula no norte do Paraná e não chamou muito a atenção.

Porém, no Facebook passou das 350 mil visualizações em menos de 72 horas. São mais de 12 mil compartilhamentos até o momento e cerca de 5 mil “reações”.

O material, gravado na Escola Municipal Irineu Batista Câmara, mostra os soldados entoando a música na cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) das turmas do 5º ano. A apresentação de músicas nas formaturas do programa no Paraná é bastante comum. O que chamou atenção é a escolha de uma com tema religioso.

A letra diz “Campeão, vencedor. Deus dá asas, faz teu voo. Campeão, vencedor. Essa fé que te torna imbatível. Te mostra o teu valor”. Para muitos isso fere o conceito de Estado laico, que preconiza separação entre Igreja e Estado.

“Essa escola é pública? Se for, precisamos lembrar que o Estado é laico! Se meu filho estivesse nessa escola eu processaria a direção!”, escreveu uma usuária da rede social. “Policial não tem que fazer culto em escola. Será que todas essas crianças são evangélicas? São cristãs? Isso é lavagem cerebral”, reclamou outro.

Segundo o conceito de laicidade, o Estado não pode permitir a interferência de correntes religiosas em assuntos estatais, nem privilegiar uma religião sobre as demais. Neste caso, não se tratava de uma questão doutrinária sendo pregada, apenas uma manifestação musical.

Cientes disso, a maioria das pessoas que fizeram comentários apoiaram a iniciativa. “É o que está faltando em nossas escolas! A palavra de Deus!”, assegurou uma mãe. “Melhor que uns funks que andavam ensinando na escola da minha pequena! São verdadeiros instrumentos de Deus”, comemorou outra.

Rhay e Júnior são irmãos. Eles fazem parte da Patrulha Escola Comunitária, de Cianorte – distante 30 km de Japurá. Também formam uma dupla gospel que se apresenta (sem uniforme) em igrejas do Paraná.

Membros da Assembleia de Deus, eles já postaram em redes sociais outros vídeoscantando louvores uniformizados, sem nunca ter gerado polêmica por causa disso.

Assista:




Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someoneTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*