News
Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Prefeitura fecha loja e proíbe venda de “bonecas trans” no Paraguai

Prefeitura fecha loja e proíbe venda de “bonecas trans” no Paraguai

Advogado da prefeitura de Cidade do Leste disse que medidas são para “resgatar e proteger os valores familiares”

A cidade de Cidade do Leste, na fronteira de Paraguai, Argentina e Brasil é responsável pela entrada de milhares de produtos em território brasileiro, incluindo brinquedos vendidos no comércio popular. Mas uma denúncia levou a prefeitura do município a fechar lojas e apreenderam centenas de bonecas nesta terça-feira (9).

A justificativa da prefeita Sandra Zacarías para o confisco chamou atenção: “Enquanto eu for intendente este tipo de artigo não será vendido. Essa comunidade é pró-vida, pró-família”.

A proibição das bonecas que tem cabeça e roupas de menina, mas apresentam órgão sexual masculino, foi anunciada após denúncias de “cidadãos indignados”, explica o advogado da Prefeitura, Cristian Cabral. Ele ressalta que as medidas adotadas buscam “resgatar e proteger os valores familiares e os direitos das meninas, que poderiam ser afetados de maneira negativa”.

Segundo as imagens divulgadas, as caixas das “bonecas trans” tinham instruções em português, indicando que visavam sua comercialização por aqui também. Elas são muito parecidas com as que foram distribuídas no Natal pelo governo de GoiásCom informações de El Universo




Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someoneTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*