News
Você está aqui: Capa » OUTRAS NOTÍCIAS » Jair Bolsonaro lidera intenção de votos entre evangélicos, diz pesquisa Ideia Big Data

Jair Bolsonaro lidera intenção de votos entre evangélicos, diz pesquisa Ideia Big Data




O candidato do PSL tem apoio de todas as vertentes evangélicas

Uma pesquisa realizada pelo Ideia Big Data mostra que o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro  (PSL) tem apoio da maioria dos evangélicos em cenários com ou sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No cenário sem Lula, Bolsonaro teria 27% da preferência dos evangélicos pentecostais, 15% optariam por Marina Silva e 8% um candidato petista indicado por Lula. Brancos e nulos correspondem a 15% e indecisos são 18%.

Entre os evangélicos batistas, 28% votam Bolsonaro, Marina e Geraldo Alckmin aparecem empatados com 9%. Um candidato do PT indicado por Lula e o senador Álvaro Dias (Podemos) empatam com 5% cada. Brancos e nulos são 14% entre os batistas, enquanto 25% permanecem indecisos.

Já entre os evangélicos neopentecostais, Bolsonaro tem 28% dos votos, candidato indicado pelo PT tem 13%, Marina Silva soma 8%, e Ciro Gomes, 7%. Brancos e nulos totalizam 23% e indecisos são 12%.

Bolsonaro vence Lula entre os evangélicos

A pesquisa também considerou uma possível disputa eleitoral tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato. Ainda assim, Bolsonaro venceria entre os evangélicos.

Entre os pentecostais, Bolsonaro tem 25% da preferência, contra 24% de Lula. A ex-ministra Marina Silva (Rede) tem 13%. Brancos e nulos são 9% e indecisos, 8.

Com os batistas, Bolsonaro tem 28% dos votos, Lula tem 22%  e 13% optam por Geraldo Alckmin (PSDB). Brancos e nulos são 10% e indecisos somam 9%.

Já entre os protestantes históricos, neopentecostais e outras vertentes, Bolsonaro lidera com 31%, Lula com 26% e Marina, 7%, Ciro Gomes (PDT), com 6%. Brancos e nulos somam 17% e indecisos, 5%.



A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho foram ouvidos 2.036 eleitores, que vivem entre 134 municípios em 25 estados e no Distrito Federal. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação BR-04178/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Fonte: JM Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*